RDC-430---POST.png

RDC 430

Boas práticas de Distribuição Armazenamento e transporte de medicamentos

07 e 21 de agosto

OBJETIVO DO CURSO

 

Desafios para o setor farmacêutico e análise das principais mudanças, a partir da publicação do novo marco regulatório, questões e dúvidas mais relevantes, qualificação de transporte e estudo de casos.

A publicação da RDC 430/2020, sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos representou um grande desafio para o setor logístico farmacêutico como um todo, em função de novos requisitos regulatórios associados às melhores práticas aplicadas no mundo, alinhadas ao Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme (PIC/S) e à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesse novo cenário foram verificadas diversas dúvidas e avaliações para o alcance das disposições dessa norma, assim como investimentos e inovação.

Nesse sentido, o CDPI montou esse curso visando promover uma análise teórica e prática para a elucidação dos principais gargalos e dificuldades das indústrias farmacêuticas, operadores logísticos, armazenadoras e transportadoras no Brasil.

E para capitania esse treinamento, trazemos a presença mais que especial do Farmacêutico industrial e especialista da Anvisa, Felipe Gomes Sales, que possui ampla experiência nos setores industrial e público.

Conteúdo Programático

  • Aspectos regulatórios

  • Principais desafios para o setor logístico farmacêutico;

  • Edições do perguntas e respostas atual sobre a norma;

  • Detalhamento da RDC 430/2020;

  • Convergência internacional e com a RDC 301/2019 de Boas Práticas de Fabricação;

  • Sistema de gestão da qualidade;

  • Principais dúvidas dos atores da cadeia;

  • Qualificação de transporte de medicamentos;

  • Estudo de casos;

  • Teste

Perfil do aluno

Especialistas, Analistas, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e demais profissionais das áreas de Assuntos Regulatórios, Fabricação, Armazenamento, Distribuição e Transporte de medicamentos e demais áreas que esteja direta ou indiretamente relacionada com o tema.

Diferenciais

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma

  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor

  • Videoconferências com participação online do aluno

Ministrantes

Felipe Gomes Sales

Farmacêutico Industrial, formado pela Universidade Federal Fluminense em 2005, com pós-graduação em gestão pela qualidade total (MBA) e especialização em regulação e vigilância sanitária pela Fiocruz.

Possui 18 anos de experiência no setor público e privado, tendo atuado como responsável técnico e em setores de qualidade e logística na indústria farmacêutica, como a Sanofi.

Na Anvisa trabalha como inspetor sanitário em empresas nacionais e internacionais por mais de uma década, e já assumiu funções de gestão na área de inspeção e fiscalização de medicamentos, assim como no setor de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados da Agência.

Também atua como professor em cursos de boas práticas de fabricação de medicamentos e sobre normas publicadas pela Agência, além de participar como palestrante junto ao PDA, Instituto Racine, SNVS e CDPI.

Atualmente faz parte da equipe de especialistas da coordenação de fiscalização e inspeção de medicamentos da Anvisa.

Certificado

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado de conclusão. Os participantes terão acesso ao certificado, que será disponibilizado por e-mail, em até 7 dias corridos após a conclusão do curso.

 

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 99682-3163, e-mail

cursos@cdpipharma.com.br

Converse com nossa gestora Heliana Brandão e Cyntia Calvalcante e saiba como obter bolsas e benefícios especiais.

Carga Horária:

10 horas

A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração da aula on-line.

WEBNAR:

Por transmissão ao vivo pela

plataforma do CDPI PHARMA

07 de agosto

das 8h30 às 12h30

21 de agosto

das 8h30 às 12h30

INVESTIMENTO:

R$ 447,00

PROMOÇÃO  1º LOTE

20% OFF