PRÉ FORMULAÇÃO 
NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

São Paulo - SP

27 de julho - das 8h às 18h

Este curso tem como objetivo familiarizar e capacitar os participantes nos conceitos, nas técnicas instrumentais e procedimentos analíticos que compõem a etapa de pré-formulação na indústria farmacêutica. Essa etapa, via de regra, antecede a etapa de formulação e, quando realizada de maneira eficiente, permite maior assertividade e qualidade para os produtos em desenvolvimento.  

Conteúdo Programático

  1. Pré-formulação na indústria farmacêutica – Importância histórica e atual no desenvolvimento de medicamentos inovadores, similares e genéricos

  2. Conceitos – Propriedades físico-químicas dos materiais e seus impactos em formulações

  3. Técnicas analíticas – Principais técnicas utilizadas em estudos de pré-formulação

  4. Aplicações: como realizar estudos de pré-formulação

  5. Avaliação dos impactos: estudos de compatibilidade ativo-excipiente

Ministrante

Dr. Lucas Sponton de Carvalho

Bacharel em Química com Ênfase em Gestão da Qualidade e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Dissertação de mestrado voltada ao desenvolvimento de métodos analíticos para análise de matrizes complexas utilizando técnicas de preparo de amostras, cromatografia líquida e espectrometria de massas em escala miniaturizada. Doutorando pela Universidade Federal de São Carlos com tese voltada a estudos de pré-formulação utilizando ferramentas quimiométricas. Atua a mais de 5 anos na indústria farmacêutica nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento, validaçãoe inovação tecnológica. Experiência em desenvolvimento de novos produtos e manutenção de portfólio utilizando conceitos de Quality by Design e ferramentas multivariadas baseadas em quimiometria para análise e interpretação de resultados. Atualmente exerce a função de Pesquisador na empresa Libbs Farmacêutica atuando no suporte aos analistas e gestores de todas as áreas correlacionadas. 

Dra. Mariah de Almeida Ultramari

PhD - farmacêutica e doutora em toxicologia e análises toxicológicas pela FCF-USP-SP, com foco em produtos de degradação. 10 anos de experiência em química de degradação, incluindo testes de estresse, desenvolvimento de métodos de indicativos de estabilidade, identificação de impurezas e qualificação de produtos de degradação. Tabalhou no Aché Laboratórios Farmacêuticos como especialista e atualmente é consultora na área de avaliação de impurezas em medicamentos (produtos de degradação, impurezas de síntese, impurezas elementares e extraíveis e lixiviáveis), oferecendo tanto suporte analítico quanto toxicológico na empresa Spektra Consultoria, a qual é fundadora.

Certificado

Serão emitidos e enviados por e-mail os certificados de participação no curso a todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária do curso.

 

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 98162-4758, e-mail

cursos@cdpipharma.com.br

Converse com nossa gestora Heliana Brandão e saiba como obter bolsas e benefícios especiais.

Carga Horária:

10 horas

Novotel Jaragua SP

R. Martins Fontes, 71 - Centro

São Paulo – SP

INVESTIMENTO:

R$ 547,00

PROMOÇÃO 1º LOTE

 

20% OFF

​© 2018 CDPI PHARMA

CDPI-logo-aprovada-02.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn