EMS lança genérico de um dos anticoagulantes mais prescritos no Brasil


Por: Canal Executivo


Com o fim do parágrafo único do artigo 40, que permitia prazo indeterminado para patentes de medicamentos, a população em geral passa a ter acesso ao genérico do anticoagulante rivaroxabana. Um dos medicamentos mais prescritos por cardiologistas para prevenção de acidente cardiovascular cerebral (AVC), trombose e embolia chega ao mercado com preço no mínimo 35% menor.


“A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma importante conquista para todos os cidadãos, que passam a ter acesso a melhores tratamentos, especialmente num momento em que vivemos uma emergência de saúde pública com aumento na demanda por diversos medicamentos”, afirma o diretor médico-científico da EMS, Roberto Amazonas.


O fim da prorrogação das patentes para além dos 20 anos aceitos no mundo abre caminho para a oferta de mais de três mil produtos na área da saúde a preços acessíveis, entre, eles dezenas de medicamentos de alto custo para tratamento de doenças graves.


Os genéricos são importantes aliados na ampliação do acesso da população à saúde, permitindo a adesão e a continuidade de tratamentos para diversas doenças, uma vez que o preço é, no mínimo, 35% menor do que os medicamentos de referência, podendo ser até 80% mais barato. A EMS é líder neste segmento no Brasil desde 2013 e está constantemente estudando o mercado para entender as necessidades da população e investindo em Pesquisa & Desenvolvimento para atendê-las, seja com a oferta de medicamentos de referência ou genéricos.


“Tendo em vista esta importante demanda entre os pacientes, seguimos nosso histórico de pioneirismo no lançamento de genéricos no país para levar ao mercado opções seguras, confiáveis e mais acessíveis para preservar a saúde de todos”, diz Amazonas. Com a bandeira do acesso, a EMS busca garantir bem-estar e qualidade de vida à população. Com o maior portfólio de genéricos do Brasil, a EMS tem cerca de 500 apresentações de produtos que atendem a 96% das classes terapêuticas.


O lançamento da EMS vem nas apresentações 10 mg (caixa com 10 e 30 comprimidos revestidos), 15 mg (14 e 28 comprimidos revestidos) e 20 mg (14 e 28 comprimidos revestidos).


Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias relacionadas à indústria farmacêutica.Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.

283 visualizações0 comentário