CDPI PARTICIPA DA MAIOR FEIRA FARMACÊUTICA DO MUNDO

Atualizado: Mai 26



POR EGLE LEONARDI


Muita inovação, tecnologia, oportunidades e networking estão acontecendo no maior evento da indústria farmacêutica do mundo - o CPhl Worldwide - realizado entre 5 e 7 de novembro de 2019, em Frankfurt, na Alemanha! Representantes do CDPI Pharma - Centro de Desenvolvimento Profissional Industrial e do Ephar – Instituto Analítico estiveram lá!


“Nós estamos tendo muitas oportunidades de conhecer novas tecnologias e de estar em contato com os parceiros nacionais e também com clientes potenciais de fora, que também estão visitando e expondo neste evento. Estamos estabelecendo novos relacionamentos comerciais, nos reunindo com parceiros globais e avaliando novidades e tendências do setor”, falou o diretor do CPDI Pharma e do Ephar, Poatã Casonato.


A CPhI Worldwide é considerada a maior exposição farmacêutica de todo o mundo, unindo os principais profissionais da indústria farmacêutica e fornecedores internacionais. O evento abriga os setores que representam cada estágio da cadeia de suprimentos farmacêutica - insumos, maquinário e embalagens até a terceirização e biofarmacêutica. Reúne mais de 45 mil visitantes, 2.500 expositores internacionais e 22 pavilhões de países.


“Há muitas oportunidades de negócios e parcerias para nossas empresas no Brasil. O que se vê por aqui são diversos players do segmento interessados em investir no Brasil. Isso reforça a competência e a qualidade das empresas que atuam em nosso País”, menciona o diretor do Ephar, Paulo Barroso.


A edição da feira de 2019 comemora 30 anos e reúne profissionais de 165 países que trabalham no setor. O Brazilian Pavilion contribui para aumentar a visibilidade da indústria brasileira e agrega os principais players nacionais, desde 1995. Essa área vem sendo aumentada ao longo dos anos de participação, e traz reais vantagens para todos os participantes.


No início, esse pavilhão foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e, atualmente, é uma das ações chave da área de promoção internacional do Projeto Setorial da Brazilian Pharma & Health (BPH). Em 2018 a delegação brasileira foi composta por mais de 30 empresas, e obteve um crescimento expressivo em negócios realizados de, aproximadamente, 70%, segundo dados da Abiquifi.


Cada edição da CPHI Worldwide é realizada numa diferente cidade europeia. Bruxelas, Madri, Milão, Londres, Turim, Armsterdã e Paris, entre outros, já abrigaram o evento, considerado a principal vitrine internacional das empresas do segmento. “Essa migração anual oferece incontáveis oportunidades para visitantes e expositores fazerem novas parcerias com o público e os fornecedores de uma nova localidade”, ressalta Casonato.


Novo marco de IFA brasileiro


Na ocasião, além de Barroso, a diretora comercial do CDPI Pharma, Heliana Brandão; Casonato; a analista de CQ da União Química, Gabriella Cerella; e o aluno do CDPI, da Blau Farmacêutica, Bruno Taborda (na foto, esq. p/ dir.); participaram de uma palestra, ministrada pela Pro-Genéricos, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para explicar ao mercado internacional sobre a nova regulamentação dos insumos farmacêuticos ativos (IFAs) ou, em inglês, Active Pharmaceutical Industry (API).


Esse novo regulamento de Boas Práticas de Fabricação, a RDC 301/19, é o principal padrão regulador para garantir a qualidade dos medicamentos do Brasil. A sua adequação aos padrões internacionais de referência possibilita que o País aumente a qualidade dos seus medicamentos.


Como a RDC 301/19 amplia, também, as chances de exportações para os maiores mercados farmacêuticos do mundo, ela proporciona mais competitividade ao Brasil e o coloca num mercado farmacêutico de gigantes, possibilitando a sua filiação ao Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme – PIC/s).


CDPI levou profissional a Frankfurt


O CDPI Pharma fez uma campanha intitulada CDPI leva você para Frankfurt, que previa ações nas redes sociais, e foi destinada, exclusivamente, aos profissionais que atuam na indústria farmacêutica nacional. Entre mais de uma centena de participantes, a ganhadora foi a Gabriella Cerella, que esteve em Frankfurt, com o CDPI Pharma, com todas as despesas pagas.


Para ela, a experiência foi muito importante para seu crescimento pessoal e profissional, já que ela esteve num dos maiores eventos farmacêuticos industriais do mundo.

29 visualizações

​© 2018 CDPI PHARMA

CDPI-logo-aprovada-02.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn