PDPI---P&D.png

PDPI – P&D E PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL INDUSTRIAL

On-line

INÍCIO 23 DE JANEIRO

O PDPI - P&D / PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS – é um programa avançado para especialistas, analistas e gestores das áreas de Produção, Desenvolvimento Farmacotécnico e demais profissionais que atuam nos setores produtivos das indústrias farmacêuticas.

 

Esse programa visa promover a compreensão ampla sobre as etapas envolvidas na cadeia industrial farmacêutico, desde a etapa de desenvolvimento e concepção de um produto, planejamento de produção, controle sobre sua distribuição no mercado até a avaliação das necessidades de mudanças pós registro e comercialização dos medicamentos.

 

A indústria farmacêutica está passando por mudanças rápidas e enfrentando inúmeros desafios, incluindo as demandas da concorrência global, a necessidade de acelerar o processo de desenvolvimento de medicamentos e as expectativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a incorporação dos princípios de qualidade em processo de desenvolvimento e durante todo o ciclo de vida do produto (QbD). Em um tempo onde a área analítica assume um dos papeis mais importante para o sucesso do registro do medicamento, além da já conhecida necessidade de garantir a eficiência do medicamento.

 

O Programa promove o diálogo com especialistas e profissionais conceituados, e amplia a rede de contatos dos alunos, oferecendo, assim, uma sólida e efetiva orientação técnica nesta área. Esse curso visa apresentar os conceitos mais comuns e aplicáveis da estatística de forma simples, clara e prática sobre os dados analíticos e os resultados obtidos dos processos industriais.

Conteúdo Programático

  1. Ciclo de vida do produto - Novas tendências Q8, Q9 e Q12

  2. RDC 73 - PATE, estratégias de enquadramento.

  3. Análise de Risco no desenvolvimento de medicamentos

  4. RDC 200/2017 - Elaboração de relatório técnico dos produtos novos, genéricos e similares.

  5. Validação de Processos Produtivos - conceitos de desenvolvimento

  6. Pré Formulação na indústria Farmacêutica

  7. PCP - programação e controle de produção

  8. Criação de Mapa e fluxo de valor produtivo

  9. RDC 304 - Políticas de estoque e distribuição

  10. Gestão e Liderança na indústria farmacêutica

Metodologia

Os professores são orientados para garantir que todos os participantes tenham a visão e os conhecimentos específicos dos temas propostos, sempre da perspectiva de um profissional especialista ou gestor técnico. Para isso, eles têm sempre em mente que estão trabalhando com profissionais de diversas áreas das indústrias e laboratórios. Seu objetivo não é verticalizar o conhecimento técnico em cada um deles, mas compartilhar o todo.

Diferenciais

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma

  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor

  • Videoconferências com participação online do aluno

Perfil do aluno

Especialistas, Analistas, Gerentes, Coordenadores, Supervisores da área de Pesquisa e Desenvolvimento Farmacotécnico, Produção de Medicamentos e demais áreas que esteja direta ou indiretamente relacionada com o tema como as áreas Analíticas, Assuntos Regulatórios, Validação e Garantia da Qualidade.

Diferenciais

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma

  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor

  • Videoconferências com participação online do aluno

Ministrantes

Rafael Fernandes Costa

Farmacêutico industrial pela UEG, com pós-graduação em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e em gerenciamento de projetos pela FGV. Possui consolidada experiência no desenvolvimento de medicamentos em suas diversas formas farmacêuticas em companhias nacionais e internacional. Ampla experiência com gerenciamento de equipes para lançamento de novos produtos, manutenção de portfolio e adequações pós-registro na indústria farmacêutica. Atuação na elaboração de projetos e implantação de plantas produtivas de empresas nacionais e internacionais de médio e grande portes.

Fábio Jayme Dias

Farmacêutico, habilitado em Farmácia Industrial pela Universidade Estadual de Goiás. Pós-graduado em Gestão da Produção e Gestão de Projetos. Atualmente trabalha como diretor industrial em indústria farmacêutica de grande porte. Gestor das áreas de fabricação de Sólidos Orais, Líquidos, Semissólidos, Injetáveis, IFA, Funcionais (alimentos), PCP, Logística (recebimento e expedição), Excelência Operacional, Manutenção e Engenharia. Focado em melhoria de processos (fluxo e operação) e desenvolvimento dos colaboradores, atua principalmente com o método Lean Manufacturing (aplicação de sistemas puxados e produção pela demanda real). Participou ativamente de transferência tecnológica para alteração de área fabril (implementação de nova fábrica), na avaliação de capacidade, desenho e execução de projetos para novas fábricas.

Adryana Martin Duarte

Farmacêutica Industrial, pela Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Desenvolvimento de Produtos, pelo ICTQ e, pós-graduada em Gestão e Liderança pela Instituição Condor Blanco. Atua há mais de 10 anos na área de desenvolvimento de produtos em empresas nacionais de grande porte, com experiência nas atividades de: desenvolvimento de novos produtos, suporte, melhorias e otimizações de processos industriais, qualificação, documentação técnica, estabilidade, alterações pós registro, avaliação de risco e PATE. Atualmente atua como Gerente de Desenvolvimento de Produtos (Manutenção de Portfólio) na CIMED, sendo responsável por todas as atividades da área farmacotécnica relacionadas ao pós registro de medicamentos.

Alexandre Cruz Buchalla

Farmacêutico, cursado a Universidade de São Paulo (USP) e extensão e graduação pela Universidade Paulista, possui especialização em produtos biológicos, participação em eventos patrocinados pela ECA (European Compliance Academy).

Atua na indústria farmacêutica a quatorze anos na área de assuntos regulatórios com cargo de gestão passando por empresas como Eurofarma, Grupo Cimed, Zodiac, e Libbs. Hoje atua como Diretor de regulatórios e qualidade no EPHAR.

Responsável por garantir e acompanhar as ações internas e externas para obtenção de certificação de boas práticas de fabricação nacionais e internacionais.

Responsável pelo primeiro registro na Anvisa de um biossimilar de trastuzumabe (anticorpo monoclonal).

Márcia Lopes de Sousa

Farmacêutica com Mestrado em Fármacos e Medicamentos pela FCFRP-USP. Professora das disciplinas de Controle de Qualidade, Farmacognosia e Legislação Farmacêutica na Faculdade Objetivo. Professora de pós-graduação do ICTQ. Licenciada da Vigilância Sanitária do Município de Goiânia, onde atuou em inspeções nas áreas de indústrias de medicamentos, cosméticos e produtos para saúde por 16 anos. Consultora e treinadora do CDPI Pharma.

Guilherme Margonari Fausto

PhD em Filosofia das Ciências pela Universidade Sorbonne – FrançaPhD em Educação pela Universidade de Paris 7. Master Coach pelo Instituto de Coaching Integrado – USA e formação em Coaching Express Cóndor Blanco – Chile. Mestrado em Epistemologia e Graduação em Filosofia e Biologia Molecular. Instrutor na Organização Cóndor Blanco Internacional desde 1995, ministrando seminários de Liderança, Coaching Quântico e Corporativo.

Certificado

Serão emitidos os certificados de participação no programa a todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 80% (oitenta porcento) da carga horária total.

 

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 98162-4758, e-mail

cursos@cdpipharma.com.br

Converse com nossa gestora Heliana Brandão e saiba como obter bolsas e benefícios especiais.

Carga Horária:

100 horas

A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração da aula on line e tempo de estudo dos materiais extras.

Início das inscrições: 19 de outubro

 Encontros:

WEBNAR

Aos sábados

Plataforma Zoom

23 e 30 de janeiro

20 e 27 de fevereiro

13 e 27 de março

10 e 17 de abril

15 e 22 de maio

INVESTIMENTO:

R$ 2.149,00

PROMOÇÃO 1º LOTE

 

20% OFF

​© 2018 CDPI PHARMA

CDPI-logo-aprovada-02.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn