PDPI - FQ

Programa de Desenvolvimento
Profissional Industrial - FÍSICO QUÍMICO

RIO DE JANEIRO - RJ

Início: 13 de abril

O PDPI - Programa de Desenvolvimento Profissional Industrial é um Curso Avançado para Gestores e Especialistas Analíticos Físico Químico. Tem o objetivo de prepará-los para o exercício pleno e eficaz do papel do especialista técnico e do gestor na área analítica.

Promove a compreensão profunda sobre a função e as responsabilidades técnicas e de gestão, permitindo que o participante compreenda a relevância, a complexidade e o alcance do profissional na dinâmica atual dessa área.

Trata-se de um curso para gestores, analistas e especialista da área analítica que estimula a reflexão e a aplicação prática em um ambiente propício para a formação de uma rede de contatos selecionada, forte e duradoura.

Conteúdo Programático

  1. Dissolução - Desenvolvimento de Métodos - RDC 31

  2. Estudo de Degradação RDC 53

  3. Estudo de estabilidade RDC 01 e CP 453

  4. CG - Cromatografia Gasosa

  5. HPLC - Desenvolvimento de Métodos Analíticos 

  6. Estatística aplicada RDC 166 e CP 453

  7. Assuntos Regulatórios Ênfase Analítico

  8. Gestão de Projetos

  9. Coaching - Ferramentas práticas de gestão

Metodologia

Uma combinação dinâmica e provocativa de aulas com exposição dialogada, leituras prévias, casos práticos e depoimentos de especialistas experientes, como forma não apenas de transmitir o conhecimento, mas de construí́-lo conjuntamente.
Complementando a experiência de aprendizagem, o CDPI Pharma com a expertise do ICTQ/EPHAR proporcionam atividades técnicas e de autogestão, além de momentos de descontração e relacionamento, que permitem o aprofundamento do convívio e a construção de uma rede de contatos para toda a vida.

Ministrantes

Lucas Sponton de Carvalho

Bacharel em Química com Ênfase em Gestão da Qualidade e Mestre em Ciências pela USP. Dissertação de mestrado no desenvolvimento de métodos analíticos para análise de matrizes complexas utilizando técnicas de preparo de amostras, cromatografia líquida e espectrometria de massas em escala miniaturizada. Doutorando pela Universidade Federal de São Carlos com tese voltada à pré-formulação utilizando ferramentas quimiométricas. Atua há mais de 5 anos na indústria farmacêutica, nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento, validação e inovação tecnológica. Experiência em desenvolvimento de novos produtos e manutenção de portfólio utilizando conceitos de Quality by Design e ferramentas multivariadas, baseadas em quimiometria para análise e interpretação de resultados. Atualmente exerce a função de Pesquisador na empresa Libbs Farmacêutica, atuando no suporte aos analistas e gestores de todas as áreas correlacionadas.

 

Renato Cesar de Souza

Bacharel em Química e pós-graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa Quantitativa pela UEL. Mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos, com dissertação em Quimiometria aplicada ao Desenvolvimento de Método de Dissolução. Atua há 10 anos nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento, validação e inovação tecnológica. Experiência em aplicação de ferramentas estatísticas para tratamento de dados na indústria farmacêutica, como definição de especificação, controle de processo, investigação de resultados, análise de tendência em estudo de estabilidade, validação de métodos analíticos, análise de risco e prioridades. É especialista de Suporte e Inovação na empresa Hypermarcas, aplicando ferramentas estatísticas para o desenvolvimento de novos produtos, dando suporte técnico a analista de desenvolvimento, validação, estabilidade, controle de qualidade, farmacotécnicos, regulatório e documentação técnica.

Vanessa Cunha Rodrigues

Farmacêutica, Especialista na área de Assuntos Regulatórios, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP, com especialização em fármacos e medicamentos. Possui experiência de 15 anos na indústria farmacêutica e especialização nas áreas de Desenvolvimento e Validação Analítica, Estabilidade, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios, adquirida nas empresas Bristol-Myers Squibb (nas áreas de controle e garantia de qualidade), Novartis (onde atuou como Gerente de Assuntos Regulatórios) e Eurofarma (onde atua como Especialista em Assuntos Regulatórios, servindo como link entre as áreas técnicas e a área regulatória em novos projetos e adequações de produtos de portfólio, resposta às exigências e treinamentos técnicos internos).

Caroline Lima de Oliveira

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de São Paulo, com mestrado em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP). Está há 10 anos na área de química analítica, atuando na área de síntese de novos fármacos, meio ambiente e farmacêutica, com vasta expertise em preparo de amostra e técnicas analíticas. Trabalha há 10 anos com espectrometria de massas voltada à quantificação e elucidação de novos compostos. Atualmente é Especialista de Desenvolvimento Analítico na empresa Aché, sendo responsável pelo levantamento de informações técnicas, aplicações e soluções relacionadas ao desenvolvimento analítico em áreas específicas do conhecimento para a construção dos processos de registro, renovação e pós registro no escopo da RDC 53/2015.

Poatã Casonato

Farmacêutico Industrial, com mais 17 anos de experiência como gestor na Indústria Farmacêutica, Laboratórios Analíticos e no Varejo Farmacêutico. Diretor Executivo do Ephar (Centro Analítico de Equivalência Farmacêutica), Diretor do ICTQ (Instituto de Pós-Graduação e Cursos na área farmacêutica) e Fundador do Universo Pharmacêutico. Pós-Graduado em Tecnologia Industrial Farmacêutica, MBA em Gestão Empresarial, com formação no Programa de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e Pós-Graduado em Gestão em Liderança Coaching e Consultoria. Master Coach pela Condor Blanco Internacional Chile. Conselheiro Federal Suplente por Goiás e atual Presidente da Comissão de Indústria do CRF GO e membro da comissão de Indústria do Conselho Federal de Farmácia.

Juliana Rodrigues Moura

Formada em farmácia pela UFG. Especialista em Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos (UFG). Mestre em Ciências Farmacêuticas (UFG). Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Mais de 10 anos de experiência em relacionamento comercial e gestão de projetos farmacêuticos para indústria incluindo implantação de metodologia de gestão de projetos e escritório de projetos (PMO).

Osvaldo Casonato Aragol

PhD em Filosofia das Ciências pela Universidade Sorbonne – FrançaPhD em Educação pela Universidade de Paris 7. Master Coach pelo Instituto de Coaching Integrado – USA e formação em Coaching Express Cóndor Blanco – Chile. Mestrado em Epistemologia e Graduação em Filosofia e Biologia Molecular. Instrutor na Organização Cóndor Blanco Internacional desde 1995, ministrando seminários de Liderança, Coaching Quântico e Corporativo.

Certificado

Serão emitidos e enviados por e-mail os certificados de participação no curso a todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária do curso.

 

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 981624758, e-mail

cursos@cdpipharma.com.br

Converse com nossa gestora Heliana Brandão e saiba como obter bolsas e benefícios especiais.

Carga Horária:

100 horas

Datas dos encontros:

Sábados e Domingos das 8h as 18h

13 e 14 de abril 
4 e 5 de maio 
18 e 19 de maio 
15 e 16 de junho

29 e 30 de junho

 

Local:

Hotel Radisson Barra Rio de Janeiro
Av Evandro Lins e Silva, 600 - Rio de Janeiro RJ

INVESTIMENTO:

R$ 5.580,00

PROMOÇÃO 1º LOTE

 

30% OFF

​© 2018 CDPI PHARMA

CDPI-logo-aprovada-02.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn