ESTABILIDADE-POS-RECONSTITUICAO---1-POST

ESTUDOS DE ESTABILIDADE

pós reconstituição, pós diluição e estabilidade em uso

Teoria e Prática

23 E 30 DE JANEIRO

Objetivo do Curso

A estabilidade dos produtos farmacêuticos depende de fatores ambientais como temperatura, umidade, luz e de outros fatores relacionados ao próprio produto como propriedades físicas e químicas, de substâncias ativas e excipientes farmacêuticos, forma farmacêutica e sua composição, processo de fabricação, tipo e propriedades dos materiais de embalagens. Para os produtos que requerem reconstituição e/ou diluição, é necessário comprovar sua estabilidade durante o período de utilização nas condições de armazenamento indicadas na bula do produto após sua reconstituição. Da mesma forma produtos multidose precisam ser avaliados após a primeira abertura do frasco e durante o período de uso comprovando assim, que o medicamento mantém sua estabilidade.

Este curso tem o objetivo de capacitar profissionais das áreas técnicas e analíticas das mais diversas áreas da indústria, que tenham contato com estudos de estabilidade: Desenvolvimento Analítico, Desenvolvimento Farmacotécnico, Documentação Técnica, Assuntos Regulatórios, Controle de Qualidade, entre outras. O curso abrange desde a base técnica-regulatória até aspectos bastante práticos como planejamento e execução das análises, elaboração de documentos e avaliação de exigências técnicas para trazer ao profissional um olhar mais atento para o planejamento e execução dos estudos de pós reconstituição e estabilidade em uso. 

 

Perfil do aluno

Analistas, Especialistas, Supervisores, Coordenadores, Gerentes e demais profissionais das áreas Analíticas, Farmacotécnica, Validação, Garantia da Qualidade, Assuntos Regulatórios e demais áreas que estejam direta ou indiretamente relacionada com o tema.

Diferenciais

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma

  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor

  • Videoconferências com participação online do aluno

Conteúdo Programático

  1. Parâmetros regulatórios

  2. Intodução aos estudos

  3. Diluentes e vias de administração

  4. Planejamento do estudo

  5. Avaliação de bula

  6. Elaboração de protocolo

  7. Execução das análises

  8. Avaliação dos resultados

  9. Elaboração de relatório

  10. Avaliação de exigências técnicas

Ministrantes

Erica Rodrigues de Souza

Farmacêutica e Bioquímica, graduada pela Faculdade Oswaldo Cruz e mestre pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo - USP. Possui experiência de 13 anos na indústria que foi adquirida em grandes farmacêuticas nacionais nas áreas de Desenvolvimento de Métodos, Validação Analítica e principalmente em Estudos de Estabilidade. Atualmente está na coordenação da equipe de estabilidade de uma grande indústria farmacêutica. Possui certificação Green Belt em projetos desenvolvidos em laboratórios de Controle de Qualidade em países da América Latina.

Vanessa Cunha Rodrigues

Farmacêutica, Especialista na área de Assuntos Regulatórios, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo - USP, com especialização em fármacos e medicamentos. Possui experiência de 15 anos na indústria farmacêutica e especialização nas áreas de Desenvolvimento e Validação Analítica, Estabilidade, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios, adquirida nas empresas Bristol-Myers Squibb (nas áreas de controle e garantia de qualidade), Novartis (onde atuou como Gerente de Assuntos Regulatórios) e Eurofarma (onde atua como Especialista em Assuntos Regulatórios, servindo como link entre as áreas técnicas e a área regulatória em novos projetos e adequações de produtos de portfólio, resposta às exigências e treinamentos técnicos internos).de risco/benefício para seleção de fabricantes, planejamento do ciclo de vida IFA's/Produto Acabados, elaboração de workshops regulatórios internacionais, árvores de decisão e check-lists e na promoção do uso de ferramentas in-silico como Derek Nexus, Sarah Nexus e Mirabilis (Lhasa Solutions).

 

Certificado

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado de conclusão do Curso. Os participantes terão acesso ao certificado, que será disponibilizado por e-mail, em até 7 dias corridos após a conclusão do curso.

 

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 98162-4758, e-mail cursos@cdpipharma.com.br

Converse com nossa gestora Heliana Brandão e saiba como obter bolsas e benefícios especiais.

Carga Horária:

08 horas

​A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração da aula on line e tempo de estudo dos materiais extras.

 

WEBNAR:

Por transmissão ao vivo pela plataforma

do ZOOM do CDPI PHARMA

23 e 30 de janeiro

das 8h30 às 12:30

INVESTIMENTO:

R$ 447,00

PROMOÇÃO 1º LOTE

 

20% OFF

​© 2018 CDPI PHARMA

CDPI-logo-aprovada-02.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn